Um novo relatório da Flurry Analytics revela que os aplicativos voltados para saúde e fitness estão crescendo em um ritmo mais acelerado do que o mercado global de aplicativos em 2014. A empresa de análise aprofundou-se nos dados de mais de 6.800 aplicativos para iPhone e iPad e acabou constatando um crescimento de 62% nos apps desse tipo nos últimos seis meses, enquanto os demais tiveram uma média de crescimento de 33%. Comparando um com o outro, as aplicações para o bem estar físico crescem 87% mais rápido do que qualquer outra.
A pesquisa da Flurry também contém uma análise mais detalhada sobre os usuários mais ativos de aplicativos de saúde e fitness. A intenção do estudo foi procurar características particulares de faixa etária para ver quem mais se destaca na utilização desses aplicativos. Os dados revelam, por exemplo, que 62% do grupo analisado são mulheres. Na faixa etária entre 25 e 54 anos, os usuários utilizam consideravelmente mais os aplicativos de saúde e fitness do que nas outras faixas de idade.
Para a Flurry, algo que impulsionou o uso de tais aplicativos são os acessórios de fitness que trabalham com o sistema da Apple e estão se popularizando. “Esses acessórios vêm com aplicativos que são feitos para o uso diário”. Além disso, a empresa acredita que parte do crescimento também é mérito da inovação nos aplicativos dessa categoria, que, segundo eles, estão se destacando mais do que as inovações de outras áreas.