Bike X Bike Indoor: qual o melhor treino para você?

24/02/18

Muitos estão aderindo esse exercício físico, que proporciona um estilo de vida muito mais saudável e possibilita inúmeros benefícios quando praticado regularmente. Quem adere se apaixona pelo esporte!.  

Existem diversas formas de realizar esse exercício aeróbico. Os principais modelos são as bicicletas urbanas ou as bicicletas indoor. Essas, diferente das urbanas, ficam estáticas no chão, ou seja, não é possível se locomover com elas, mas ambas possuem a mesma finalidade de beneficiar a saúde. Está na hora de conhecer qual é o melhor treino para você, afinal, pedalar faz bem.  

Além de funcionar como meio de transporte, a bicicleta urbana é perfeita para quem gosta de conhecer novos lugares e se aventurar na escolha do trajeto. Andar de bike exige muita segurança, por isso, dê preferência a calçados apropriados e capacete. Seu corpo será trabalhado por completo durante a atividade, por isso, é importante estar atento a todos os detalhes. No entanto, lembre-se que, ao preferir essa modalidade, você está sujeito a possíveis lesões causadas por acidentes e exposição à poluição atmosférica com gases emitidos por veículos. 

Para quem tem preguiça de tirar a bicicleta da garagem, uma opção é realizar treinos com bicicletas indoor em ambientes, como academias ou mesmo em casa. Nas academias, a modalidade mais procurada é a de spinning, com aulas conduzidas por personais trainers, responsáveis por motivar os alunos e indicá-los as séries mais adequadas para cada turma. O mais interessante desse treino é o uso de música que, além de dar ritmo para pedalar nas frequências mais intensas, anima o astral do grupo e torna o treino muito mais divertido. Por se tratar de um exercício interno, o risco de acidentes é quase zero e os praticantes estão livres de poluição e mudanças climáticas. 

Existem várias bikes indoor que podem ser colocadas em sua casa, substituindo as idas até a academia para uma aula de spinning. Marcas como Titanium Fitness Oneal por exemplo, já investem muito no mercado e trazem bicicletas indoor com tecnologia de ponta.  

Compartilhe:

Comentários

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Sua conta
0